Dicas para personalizar o seu site

Data de publicação: 13/08/2021

A tecnologia permitiu a personalização como nunca foi vista antes. Em praticamente todo site ou feed de notícias, você recebe as boas vindas com o seu nome, e ele ainda está todo customizado de acordo com os seus interesses.

E, graças a ela, as marcas e empresas podem customizar a sua estratégia de marketing toda voltada para a personalização, única e exclusivamente para o cliente.

Por outro lado, isso também aumentou a expectativa do consumidor, que ficou ainda mais exigente e, agora, ser tratado com exclusividade é quase que uma obrigação do negócio.

Então, é preciso se preparar para oferecer essa experiência personalizada e, consequentemente, efetuar mais vendas. E isso vai mundo além do nome do consumidor no seu site. Vamos entender um pouco como potencializar a sua personalização?

  • Atendimento a todo tipo de pessoa.

O seu site precisa estar preparado para receber todo tipo de consumidor e atender as suas expectativas através de conteúdos relevantes. Por mais que você venda um determinado tipo de produto, você pode ter duas personas extremamente diferentes como target.

Mas quando isso acontece, como devemos proceder? Primeiramente, foque na sua página inicial, ela é o cartão de visitas e precisa causar uma boa primeira impressão. Normalmente, utiliza-se um CTA, conteúdos e imagens que vão direcionar o interesse de acordo com as necessidades do consumidor principal, e isso faz com que eles tenham interesse em conhecer mais sobre o seu produto ou serviço.

  • Entender de onde vem seus consumidores

Dessa forma, você vai saber dos seus interesses mais facilmente. Por exemplo, um cliente que chega até você através de um link no Instagram, talvez prefira uma comunicação mais visual, outro que vem do Twitter, pode preferir textos mais curtos, e por aí vai. Dessa forma, você vai traçar uma estratégia infalível para convertê-lo a cliente.

Preste atenção nas suas referências de tráfego e determine páginas de acordo com os dados que você obtiver.

  • Experiência única logo de cara

Como tudo é muito rápido no meio digital, um visitante pode chegar até você de forma instantânea, mas também perder o interesse muito facilmente. E se você não tiver nenhuma informação sobre ele, tudo pode ficar mais complicado.

Dessa forma, você pode ir um pouco mais longe e pesquisar o endereço IP de seus consumidores e entender, por exemplo, de onde eles vêm. Dessa forma, você pode preparar seu site de acordo com a localidade de maiores acessos.

Uma outra dica é oferecer campos em seu site onde o consumidor possa preencher com suas informações pessoais, permitindo que você filtre melhor e produza um conteúdo diferenciado.

  • Conteúdos diferenciados para cada estágio do consumidor

Não é só a sua comunicação via e-mail que pode ser diferente baseada em cada fase do seu funil de vendas. As suas páginas também podem ser assim.

A mensagem principal do seu site pode variar de acordo com a jornada do consumidor, potencializando ainda o seu interesse e fomentando a sua curiosidade para que ele entende que o seu produto é o que ele busca.

E os conteúdos também podem variar. Essa personalização deixa a sua página mais relevante e converte mais de acordo com o seu objetivo.

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Como podemos observar, traçar uma estratégia pode não ser tão fácil, mas tudo vai de acordo com o seu planejamento e objetivo. Dessa forma, você vai poder aumentar suas chances de acertos e diminuir riscos. E nisso, a Webbiz te ajuda. Aqui você pode construir o seu próprio site personalizado e contar com ferramentas e funcionalidades que auxiliam na sua estratégia, bem como no seu posicionamento online. E o melhor, tudo isso pagando pouco. Conheça mais clicando aqui.


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