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3 estratégias de marketing digital para aplicar no seu negócio.

Data de publicação: 04/12/2020 10:28

Antigamente, as estratégias de marketing se resumiam em algumas poucas mídias: televisão, rádio, panfletos, jornais e revistas foram por muito tempo as únicas possibilidades para anunciar produtos e serviços. Mas agora existem formas muito mais simples de divulgar seu negócio.

O marketing digital já é uma das maneiras mais efetivas para investir quando se deseja promover uma empresa, especialmente se ela for micro, pequena ou média. Com o mesmo objetivo do marketing tradicional, ele possibilita ações inteiramente online através de sites, redes sociais ou blogs.

Por que investir em Marketing Digital?

Além da possiblidade de criar campanhas legais com baixo investimento e da possibilidade de definir seu público-alvo e traçar um perfil de clientes ideal, outras vantagens fazem com que o marketing digital se torne ainda mais atrativo e certeiro.

Confira algumas:

  • A imensa maioria dos consumidores têm acesso à internet e fazem uso dela para pesquisas antes de decidirem comprar um produto ou contratar um serviço.
  • Seus concorrentes já estão na internet, portanto é melhor estar por lá também!
  • Com o marketing digital, o tráfego no seu site aumenta e com isso a sua marca fica mais conhecida, o que consequentemente atrai mais clientes, gerando vendas maiores.
  • Os algoritmos da internet são bem efetivos e, portanto, seus investimentos têm muito mais chances de trazer resultados positivos.

Confira abaixo algumas 3 estratégias valiosas para quem deseja investir em marketing digital.

  1. Marketing de conteúdo

Se você ainda não conhece essa estratégia, saiba que ela é uma das mais simples para se apostar e a primeira que deve ser levada em consideração. Esse método consiste em criar e compartilhar conteúdo relevante para o público-alvo, que busca entender e se relacionar ainda mais com o seu negócio. Garante ainda mais credibilidade com os usuários, que vão se interessar em se relacionar com a sua empresa e confiar nela. E uma empresa que tem a confiança dos clientes se torna referência!

Através de conteúdos interessantes, é possível construir uma boa comunicação com seus clientes por meio de e-mails e interação em outros canais, o que pode ser decisivo na conversão destes clientes.

Explore os diferentes formatos para criação de conteúdo, seja através de um blog, redes sociais, vídeos no Youtube, E-books... lembre-se que apesar de você ter um público-alvo específico, as pessoas nem sempre consomem o mesmo tipo de material, no mesmo canal de comunicação.

  1. Newsletter

Um boletim informativo através de e-mails encaminhados para seus clientes. O newsletter tem como objetivo divulgar as novidades da sua marca, além de notícias e, como citado acima, conteúdos relevantes.

Se usada com sabedoria, essa estratégia vai fazer com que sua empresa consiga se relacionar com os clientes de forma mais próxima, guiando-os através de sua jornada de compra. Mas fique atento a alguns pontos antes de colocar em prática:

  • Defina o período de envio. Isso gera expectativa no usuário que vai aguardar pelas novidades e assuntos que você tem a tratar. Cuidado para não sobrecarregar a caixa de e-mails de seus clientes, para que ele não desamine e sua estratégia caia por terra.
  • Como você só irá enviar e-mails a quem já demonstrou interesse por sua marca, tome cuidado para continuar enviando conteúdos úteis. O conteúdo dos e-mails ajudará a determinar quais clientes vão ficar e quais vão escolher deixar você de lado. Não polua visualmente: cuide também da escolha de layouts que criem mais identificação com usuário.

  1. Redes sociais

Um dos melhores lugares para criar um relacionamento com os clientes são as redes sociais. Por ser um ambiente mais informal, elas provêm grandes chances de sua empresa alcançar um número maior de público e ainda se popularizar como uma organização atualizada. É ainda uma ótima forma de converter leads em clientes e ampliar as suas vendas. E o mais interessante: muita gente acessa as redes sem a intenção de comprar algum produto ou contratar um serviço, mas é lá que elas encontram as melhores oportunidades e conhecem todo tipo de empresa.

Crie uma página interativa, atrativa e mostre para as pessoas o seu lugar no mercado. Mostre-se disponível e interaja com o público, crie conteúdos interessantes e instigue compartilhamento.

*DICA BONUS

Uma ótima forma de impulsionar suas estratégias de marketing digital é o SEO. Já conhece essa técnica? Clique aqui e entenda tudo sobre como ranquear seu site nas melhores posições dos mecanismos de busca gratuitamente!

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