​0800-202-5500 [email protected]

Como aumentar sua renda vendendo produtos na internet?

Data de publicação: 14/05/2021

Com tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo, os brasileiros têm buscado a internet como fonte de renda extra – ou mesmo, principal fonte de renda! É importante ressaltar que as oportunidades existem e são maiores do que a gente pensa. Durante a pandemia, os mercados online cresceram muito e passaram a fazer parte da rotina dos brasileiros.

Por isso, se você é uma dessas pessoas que vem pensando seriamente em se aventurar pelo mundo do mercado digital, vá em frente, não desanime! Vamos apresentar a você algumas dicas antes de começar.

  • Comece com o que tem e escolha onde anunciar

Se você ainda não sabe bem no que investir e precisa de uma graninha extra a curto prazo, tente começar um negócio com pouco investimento e evitar dores de cabeça, utilizando coisas que você já tem em casa para comercializar. Eles podem primeiramente serem ofertados em plataformas que oferecem interações de compra e venda e, futuramente, dentro de um site personalizado feito inteiramente por você.

  • Use e abuse das suas habilidades

Se você tem o dom para cozinhar ou fazer artesanato, invista em suas habilidades e coloque seus produtos à venda! Com a pandemia, as pessoas ampliaram os seus olhares para outras formas de produtos ou consumo, e o artesanato teve um salto importante nessa leva. As pessoas agora preferem consumir bons itens de pessoas autônomas e isso é um grande incentivo para novos comerciantes talentosos. Mas lembre-se: a apresentação é fundamental e muitos buscam conhecer melhor o produto antes de comprar. Por isso, ter um site que sirva como “catálogo” de suas criações – sejam elas quais forem - é um fator decisivo para a maior parte do público.

  • Trabalhe sob encomenda

Uma boa forma de evitar gastos ou desperdícios e ampliar a sua gama de produtos e serviços é optar por trabalhar sob encomenda. Mas você precisa se atentar ainda mais na apresentação. As pessoas não podem ver o produto que será delas antes da conclusão do processo de fabricação, então impressione nas estratégias para conquistar o consumidor com a imagem daquilo que você vai entregar. Mais uma vez, um site se torna indispensável para o sucesso do negócio.

  • Comece um blog

Entregar ao cliente a solução de suas dores é um prato cheio para atrair todos os tipos de consumidores, e isso pode ser feito através de um blog recheado de artigos que vão ser úteis para o seu público alvo. E o melhor: os custos são baixíssimos!

Um blog é a melhor forma de garantir autoridade no assunto que você deseja tratar. As pessoas vão atrás do seu conteúdo para entender sobre algum tema e você ainda pode virar referência.

  • Compartilhe!

Lembra que falamos acima sobre investir nas suas habilidades para criar produtos ou até mesmo se aventurar na cozinha? Que tal se você preparar um curso para compartilhar seus conhecimentos? O leque é ainda maior e isso pode virar a sua profissão para o resto da sua vida. Com a pandemia, as pessoas buscam diversas alternativas para passar o tempo, e a maior parte delas busca um curso ou alguma atividade que agregue conhecimento. Essa é a sua oportunidade! Ensine canto, dança, algum instrumento musical, matemática, história e o que mais você souber fazer. Para isso, um site que ofereça uma plataforma de educação a distância é com certeza um diferencial.

***

Para todas as dicas acima, ter um site é, sem dúvidas, o ponto de partida! E se você quer fazer parte da internet você precisa investir em um ambiente online que seja personalizado, responsivo e de qualidade.

Mas, como você faz isso? Fácil! A Webbiz é uma plataforma de construção de sites preparada não só para proporcionar a construção de um site totalmente personalizado por você, como também para te posicionar no mercado da melhor forma. Com planos que cabem no seu bolso, você pode ter em seu site um blog, uma loja virtual e ainda compartilhar seus conhecimentos a partir de uma extensão de educação à distância. Não perca mais tempo e conheça a Webbiz clicando aqui.


;