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Por que investir em um site?

Data de publicação: 16/04/2021

Embora pareça um assunto batido, muita gente ainda não entende a importância de investir em um site e, dessa forma, acaba estreitando estratégias que poderiam ser fundamentais para o sucesso da marca, bem como perdendo oportunidades que só quem tem um site personalizado conhece.

Por isso vamos trazer alguns dos motivos pelos quais investir em um site é algo essencial, principalmente para bons resultados na empresa e benefícios para o seu negócio.

  • Controle sobre o conteúdo

Você é o dono e escolhe o que acontece dentro do seu domínio. Por isso, é livre para escolher a melhor forma de administrá-lo. Diferente de uma rede social, onde você segue os padrões impostos por ela, é você quem dita formatação, tipos de conteúdo e canais com o público. Além disso, não corre o risco das mudanças inesperadas que outras plataformas sofrem.

  • Credibilidade

Hoje, todo tipo de consumidor usa a internet como fonte de pesquisa e, dessa forma, se sua empresa não tiver um portal oficial, perde a credibilidade e muitos desistem de comprar o seu produto por medo de fraude. Um site recheado de informações garante mais confiança na marca.

  • Alcance e atendimento

Caso seu negócio contenha um estabelecimento físico, você vai entender o que quero dizer. Atendimentos presenciais são excelentes, mas também limitados quanto ao número de visitantes e capacidade de atenção. Em um site, isso não existe e pessoas de outras regiões, cidades, estados e até países podem conhecer o seu negócio. Além do alcance, em sites, o cliente conhece sua empresa, entra em contato e consome o seu serviço onde e quando desejar.

  • Integração

Com essa possibilidade, você encaminha seus seguidores de outras plataformas digitais para seu site onde você pode oferecer além de mais conteúdos, outras informações que podem ser decisivas na hora da compra.

  • Autoridade para a empresa

Como os formatos para conteúdos de sites são diversos, o público vai perceber o entendimento da empresa sobre um determinado assunto e, a partir daí fazer do seu negócio uma das referências no ramo.

  • Público

A partir dos indicadores fornecidos pelo site, você pode analisar e estudar dados sobre os visitantes e, dessa forma, traçar uma estratégia para trabalhar com seu público alvo e garantir uma comunicação mais assertiva.

  • Relacionamento

Ao educar os consumidores através de conteúdos relevantes, você pode realizar ações diretamente para eles. Principalmente nos dias de hoje, onde a humanização e o relacionamento são fatores que determinam uma atitude de um cliente. E mais, ter um bom relacionamento com quem opta pelos seus serviços pode contribuir para a fidelidade pela sua marca.

  • Serviço

Um site é importante para um feedback não só de cliente–empresa, mas também cliente–cliente. Caso o trabalho seja bem feito, as pessoas podem escrever elogios, comentários e avaliações que ficarão disponíveis para outros consumidores que buscam por aquilo que você oferece. Além de, claro, você conseguir saber o que funciona ou não para o seu negócio e melhorar sempre o serviço que é oferecido.

  • Vendas disparadas

Todas estas vantagens têm como consequência reflexos positivos ou negativos para a sua marca. Sendo assim, podem influenciar considerável e positivamente em suas vendas e lucros.

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