​0800-202-5500 [email protected]

6 dicas de negócios para investir na internet mesmo no isolamento

Data de publicação: 20/11/2020 13:31

Com o isolamento social provocado pela crise da COVID-19, e com uma possível segunda onda da pandemia em vista, fomos obrigados a reinventar certas atividades básicas e nos adaptar neste “novo normal”. Desta forma, algumas empresas precisaram buscar diferentes formas de se manter no mercado. Para isso, a grande maioria tem apostado em disponibilizar produtos e serviços pela internet.

Se você ainda está perdido e não está encontrando formas de lucrar com seu negócio em tempos de pandemia, esse post é para você! Confira abaixo algumas dicas de estratégias online que vão te ajudar a superar a crise e estar presente no mercado.

  1. Que tal trabalhar com delivery?

De todos os setores, o de alimentação foi um dos que mais se reinventou. Como grande parte das pessoas está em casa durante o isolamento, a busca por alimentos de todos os tipos aumentou ainda mais. Desta forma, apostar em um negócio no ramo alimentício é uma ótima alternativa de lucro, e as receitas podem variar! Experimente começar cozinhando para a vizinhança local e, quando estiver se saindo bem, amplie seus horizontes e busque novos clientes. Os aplicativos de entrega estão com tudo desde que a quarentena se iniciou e anunciar o seu negócio em um deles é uma boa ideia para ser visto.

  1. As crianças merecem atenção

Como as escolas estão fechadas durante a pandemia e as crianças estão em casa, pense em algo para entretê-las! Os pais precisam ser cada vez mais criativos para manter as crianças entretidas e com a atenção que elas sempre almejam. Apostar em kits com jogos, brincadeiras ou até mesmo livros e materiais de papelaria pode ser uma saída bastante lucrativa. E se você for mais desinibido, comece a contar histórias através de vídeos interativos: essa atividade está se tornando tendência neste período de isolamento e os pequenos adoram.

  1. Faça parte, indiretamente, das festas online!

As festas de aniversário continuam acontecendo, mas agora, de forma online, em chamadas de vídeo! Que tal você começar a pensar em algo para incrementar estas comemorações e minimizar o distanciamento? Tanto para os aniversariantes quanto para os convidados! Tente investir em kits para presentear os aniversariantes ou para deixar a festa ainda mais interessante para todos os participantes envolvidos – seja criativo!

  1. Bazar online

Com bastante tempo em casa devido ao COVID-19, buscamos passar o tempo e o armário costuma passar por uma bela organização! Nessa hora sempre encontramos alguma roupa que não nos serve mais ou ainda aquele item que não combina mais com o ambiente da casa. Por que não praticar o desapego e ainda fazer uma graninha extra? Mostre seus produtos na internet, defina preços e comece a divulgar! Uma outra opção são os serviços relacionados à costura e reparos de equipamentos ou itens danificados. Reinvente-se sempre!

  1. Já se imaginou professor?

Não há nada na vida que não pode ser ensinado! Se você sabe cozinhar, costurar, algum idioma, algum instrumento, cantar... é o momento de você compartilhar seus conhecimentos e ajudar as pessoas que desejam aprender alguma habilidade nova durante a quarentena! Muitas pessoas estão aproveitando o isolamento para aprimorar seus conhecimentos e adquirir novos talentos, então essa pode ser uma forma rentável de se manter ativo durante a pandemia!

  1. Aposte no que facilita!

Agora que as pessoas estão limitadas em casa, elas percebem como é importante deixar a vida em casa mais prática e funcional. Então por que não pensar em algo que vai facilitar o dia-a-dia de cada um? E não precisa ser nada super inovador! Você pode vender produtos de informática e oferecer serviços de manutenção, por exemplo – já que a única forma de trabalhar e estudar é através de computadores, tablets e celulares. Vale pensar também em acessórios para ginástica – como tapetes de yoga ou faixas de alongamento - já que muitas pessoas adaptaram a sua rotina de exercícios em casa nesta quarentena. E para os amantes da culinária, que agora podem dispor de mais tempo para treinar suas habilidades, ofereça panelas, utensílios e artefatos de cozinha que vão incrementar a vida de qualquer chef!

***

São várias alternativas que você pode aproveitar para começar um negócio online mesmo durante a pandemia. Para deixar sua ideia de produto ou serviço mais concreta e eficaz, só as redes sociais não bastam. Invista em um site que possa transmitir mais credibilidade aos seus futuros clientes! A Webbiz é a pedida certa para todo e qualquer tipo de negócio. É a sua chance de ter um site totalmente personalizado, feito por você! Acesse agora mesmo nosso site e confira nossos planos!

;