Site ou Instagram: entenda quais conteúdos entram na rede e quais ficam no seu portal

Data de publicação: 25/06/2021

Com a infinidade de canais e portais para comunicação com o cliente, pode ser difícil entender qual é a melhor opção para o seu tipo de negócio e, principalmente, o que você pode publicar em cada um para que tenha mais sucesso.

Atualmente, a gente já sabe que, se você é um empreendedor e deseja crescer, precisa estar presenta na web, tanto nas redes sociais quanto com um site próprio – que o é canal mais importante para empresas de todos os tipos e tamanhos.

A grande questão entra agora: qual o tipo de conteúdo adequado para cada canal? Embora existam muitos meios, alguns são mais efetivos e, por conta do alto público presente nele, são mais utilizados pelas marcas. É o caso do Instagram. Pelas grandes possibilidades de interação e constantes atualizações que facilitam a vida do empreendedor, ele tem sido o mais utilizado para marcas que desejam conquistar seus clientes.

Mas lembre-se, você precisa postar o conteúdo certo para obter bons resultados!

  • Instagram

A essência dessa rede social é a imagem e, juntamente com a interação, é um prato cheio para empresas conquistarem e se relacionarem com seus consumidores.

Por ser algo bem dinâmico, textos podem ser aproveitados para conquistar seus clientes, mas lembre-se de deixá-los curtos, com as informações necessárias, numa linguagem mais descontraída e informal.

O Instagram ainda permite infinitas possibilidades de interação, sendo também uma ótima ferramenta da captação de dados para estratégias futuras. Através dos Stories, enquetes, lives e perguntas, você pode se aproximar ainda mais do consumidor que, nos dias de hoje, quer conhecer o lado humano das marcas para que, assim, possa se identificar e fidelizar.

Dentre os conteúdos, alguns que fazem sucesso neste canal são:

- Promoções;

- Bastidores, funcionários, modo de produção;

- Enquetes;

- Depoimentos de clientes e funcionários satisfeitos;

- Lives com bate papos descontraídos sobre assuntos relacionados aos seus produtos e serviços;

- Dicas e tutoriais;

- Novidades, atualidades;

- Dados sobre o seu negócio;

- Sua rotina de trabalho.

Ah, capriche nas artes! O Instagram é muito visual, portanto para cativar a atenção do seu público é preciso atraí-lo pela imagem que você compartilhar!

  • Site

Aqui é onde sua empresa enlaça o púbico e o transforma em cliente. O catálogo da marca!

O seu site precisa, antes de tudo, passar credibilidade e verdade naquilo que o seu serviço oferece.

Não pense muito no tamanho dos textos que compartilhar por aqui. Diferente do Instagram, ele deve ser usado para informar, detalhar, educar!

Nele, além é claro da história da marca e dos produtos e serviços oferecidos, um blog é a melhor escolha na hora de pensar em criação de conteúdos para o seu portal. Afinal, as pessoas que acessam seu site estão realmente interessadas no seu negócio e precisam ser convencidas de que você entende do que fala e do que faz.

Antes de criar conteúdo para seu site, se coloque no lugar de um consumidor leigo que acabou de ter seu primeiro contato com a marca, e ainda não sabe muito bem da importância do seu produto. Comece por aí: fale sobre as vantagens da sua marca, fale sobre o seu ambiente e tudo aquilo que o seu produto impacta (positivamente, claro). Faça tutoriais, mostre conhecimento e se torne referência.

Mas claro, não se esqueça que o seu objetivo não é só conquistar clientes, mas também manter aqueles que já estão com você há um tempo. Por isso, faça conteúdos para eles também. Fale sobre tendências, visão de mercado, dicas de como utilizar seu produto ou serviço, comportamento, novidades, atualizações.

É importante que todos aqueles que fazem parte da sua história sejam contemplados com conteúdos semanais.

Se você está disposto a crescer na Web, sabe que precisa de um site. E isso, você mesmo pode fazer! Com a Webbiz você constrói o seu próprio site pagando pouco e com vantagens que vão colocar você no topo do sucesso. Quer conhecer mais? Clique aqui!


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