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A Importância do Marketing Digital para MEI

Data de publicação: 11/06/2021

Vamos começar este blog com uma verdade: um negócio nunca é pequeno demais para um site e uma estratégia de marketing digital.

É sempre necessário começar por algum lugar para se tornar uma grande empresa e, por isso, para um microempreendedor individual, a presença digital é um dos principais caminhos para o crescimento no mercado.

Ao apostar em uma estratégia de marketing digital pode fazer a diferença e garantir ao seu negócio leads, clientes e vendas a todo vapor.

Vamos entender um pouco mais sobre essa importância.

Por que um MEI deve investir em Marketing Digital?

Vamos deixar uma coisa clara logo de início! Um perfil nas redes sociais não é suficiente para uma presença digital. Eles ajudam sim a marca com a sua visibilidade, mas se você deseja ter uma estratégia bem desenvolvida e eficiente, é preciso apostar em outras ferramentas que a internet possui.

Um exemplo importante para que os objetivos sejam atingidos é a criação de um site e um blog. Eles auxiliam nas chances de visibilidade e são essenciais para atrair clientes em potencial, garantir uma identidade e, em consequência, maior reconhecimento.

Por isso, um site que se integra às redes sociais passa a ser um recurso extremamente necessário para o sucesso de seus objetivos.

Com todas estas ações, a chance de crescimento aumenta, pois, seu público é facilmente alcançado e novas oportunidades de negócio aparecem.

Para um microempreendedor individual, outras vantagens são ainda mais importantes para decolar na web. São elas: o público certo é atraído para o seu site e, automaticamente, eles acabam acreditando no seu negócio; a sua empresa passa a ser divulgada com pouco investimento; você mostra o seu serviço e diferenciais; e os seus produtos acabam ficando ainda mais acessíveis, se igualando aos concorrentes que possuem mais tempo no mercado.

Você precisa estar presente na web

Nós vemos por aí muitos MEI’s que, a princípio, não priorizam o planejamento do marketing digital e o desenvolvimento de um site e isso acontece porque muitos se veem pequenos demais para estarem presentes no mundo digital.

Mas, se a gente parar para pensar, quem não é visto, não é lembrado, né?

Por isso, se você não se engajar, você já estará em desvantagem perto dos seus concorrentes. O pensamento tem que ser o seguinte: Sempre tem alguém que pode fazer o que eu faço e se tornar conhecido por isso.

Um site aplicado a uma estratégia digital é sempre a melhor opção. Se você deseja que seu negócio fique apenas restrito à sua cidade ou até mesmo nas regiões próximas a você, um site é necessário para que você atenda a todos que deseja e, por isso, seu negócio precisa se expandir, mesmo que de forma local.

Se você deseja um negócio grande, que atenda várias regiões, a importância deste planejamento é ainda mais clara. A tecnologia nos aproxima e nos permite trabalhar com cidades, estados e até países, e isso sem sair de casa. Então, por que não?

Se formos resumir, o marketing digital para MEI e para qualquer outro tipo de empreendedor possui infinitas possibilidades, para qualquer tipo de negócio que queira crescer e ganhar espaço no mercado, seja ele grande ou pequeno.

O público precisa te encontrar!

Os seus clientes têm um acesso gigantesco na palma da mão e, para saber do seu negócio e do seu diferencial, precisam clicar em seu site e conhecer o seu trabalho.

Se você tem um site, você já tem capacidade de ser encontrado através de sites como Google, Yahoo e qualquer outro buscador do mundo digital.

Mas isso não é o bastante. É por isso que, além de um site, você precisa utilizar as estratégias de marketing digital para uma boa colocação no ranking de busca. Para saber mais sobre as estratégias SEO, a Webbiz tem um post prontinho para você. É só clicar aqui!

Sua empresa como solução

Outra vantagem de uma boa estratégia digital é a credibilidade que você passa aos usuários. Um site bem estruturado e personalizado causa uma ótima primeira impressão e o público passa a confiar na sua marca.

Quer virar referência e autoridade no assunto? Tenha um blog.

Ele é um dos elementos mais importantes para que um MEI coloque em prática várias ações de marketing.

Eduque seus clientes através de temas importantes e relevantes e convença os seus leads que você sabe do que fala e pode ajudar. Ter uma boa relação com seus clientes é a melhor de todas as alternativas. Afinal, ter o seu negócio indicado por alguém que o público confia é sucesso garantido.

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Se você é um MEI e não sabe por onde começar, a Webbiz é a sua solução.

Somos uma plataforma de construção de sites onde quem manda é você. Com ferramentas exclusivas e vantagens que só quem é nosso cliente tem, você mesmo constrói – de forma fácil e rápida – um site personalizado e responsivo. E mais: você ainda pode criar um blog para colocar em prática suas estratégias e abrir uma loja virtual com produtos ilimitados!

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