​0800-202-5500 [email protected]

5 dicas para preparar suas estratégias digitais em 2021

Data de publicação: 08/01/2021 15:35

Finalmente deixamos 2020 para trás e as expectativas para este novo ano estão altas! Depois de um ano desafiador, mas de muito aprendizado, devemos nos preparar para o que vem por aí! E se você tem um negócio, é melhor não deixar o tempo passar sem uma estratégia sólida e eficaz!

Com as novas descobertas de vacina contra a corona vírus, é de se esperar que as coisas voltem ao normal. Porém, em 2021, muitas coisas podem continuar na modalidade remota, afinal esta é uma tendência que veio para ficar. Por isso, o foco deve continuar no digital!

Muitas empresas já estão se preparando para iniciar este ano com tudo e sair na frente das concorrentes no quesito marketing digital. Mas para isso, é preciso planejamento para tomar as decisões certas e fazer do seu negócio, um sucesso.

Descubra 5 dicas que vão te ajudar a planejar o futuro online da sua empresa!

  1. Quais canais você pretende utilizar?

Na internet há muitas opções para divulgar seu negócio. Por isso, o primeiro passo para um projeto bem feito é definir quais canais irão servir de base para os tipos de campanhas que você pretende utilizar. Pense sempre no público que você encontra em cada canal e qual será a campanha ideal para ele. Foque principalmente naqueles que possuem potencial qualificado para que o tráfego seja efetivo.

Caso deseja ampliar seus canais e estar presente em vários deles, fique atento e monitore-os de perto para saber qual gera mais resultado e conversão e, dessa forma, administre-os corretamente. Lembre-se que investir em marketing digital é esperar resultados satisfatórios.

  1. Afinal, qual seu público?

Um dos pontos principais e decisivos para o sucesso das suas estratégias de marketing é descobrir as características do seu público alvo. Graças à quantidade de possibilidades que a internet nos oferece, fica fácil saber com mais detalhes o perfil dos visitantes de um site.

Partindo desta análise, é possível traçar o perfil de seu público e trabalhar em cima de uma linguagem e conteúdo feitos diretamente para ele.

Isso economiza tempo e mais resultados positivos: você pode produzir campanhas direcionadas, além de segmenta-las com facilidade através de extensões como o Google Ads ou Facebook Ad.

  1. Tenha claro os seus objetivos.

Esta é a chave para elaborar um excelente projeto de marketing digital: defina de forma clara os seus objetivos! E para isso, você precisa saber o que espera e deseja alcançar com suas ações e campanhas.

Você deseja exposição e reconhecimento para seu negócio? Vender de forma online ou física? Criar um bom relacionamento com seus clientes? Gerar leads? Dois ou mais objetivos de uma vez só? Defina e comece a trabalhar!

Segmentar seus objetivos em metas e, com elas, prazos para execução pode ser essencial para o sucesso do seu trabalho. No planejamento online, é fácil se perder em relação ao tempo e volume de trabalho, por isso, tenha tudo definido e detalhado para que a situação não fuja do seu controle.

Conte com a ajuda de um cronograma para que uma ação não sobreponha a outra e perca o seu grande potencial

  1. Nunca esqueça do conteúdo!

Como o planejamento do marketing digital está intimamente ligado à produção de conteúdo, essa é uma etapa muito importante do processo. Por isso, também deve ser uma das suas prioridades.

Produzir conteúdo de qualidade é uma das formas mais efetivas de criar um bom relacionamento com seus clientes. É preciso trabalhar com assuntos que sejam relevantes ao interesse do seu público e criem uma ligação entre empresa e usuário.

Como as opções para o consumidor são infinitas, ele busca informações importantes antes de comprar um produto ou contratar um serviço. Por isso, invista em informações de qualidade, que possam ser entendidas corretamente. Informe seu cliente, se possível, através de um blog e estreite ainda mais a relação entre vocês através das redes nas quais divulga seu conteúdo.

  1. O site é o principal.

Embora as redes sociais estejam aí, para um bom negócio, é essencial a criação de um site para captar leads e promover conversões. Ele é seu “cardápio”, sua “porta de entrada”, o que estimula o consumidor a optar pela sua marca. Se a sua empresa ainda não possui um site, você já está atrasado! Principalmente em tempos de pandemia e isolamento social...

Como dissemos acima, a procura por produtos e serviços online é o primeiro passo para a maioria dos clientes quando descobrem que precisam de algo. Hoje, qualquer coisa pode ser encontrada na internet. Por isso, não ter um site é o mesmo que não ter uma fachada ou prateleiras expondo seus produtos em uma loja física para que as pessoas reconheçam seu negócio.

Seu trabalho nas redes sociais pode ser impecável, mas sem um endereço oficial para o contato com sua marca, ele pode ser perdido. Para que isso não aconteça, mãos à obra: é possível ter um site incrível e totalmente personalizado para dar ao seu negócio a identidade visual que ele merece através de ferramentas de construção de sites.

Com ferramentas dinâmicas e intuitivas, elas permitem que qualquer usuário crie sites do 0 com facilidade. Imagine poder ter seu próprio domínio e divulgar sua marca na internet de forma oficial?

***

Comece este ano novo com, de fato, um novo começo. Se você ainda não se decidiu sobre ter ou não um negócio online, não perca mais tempo e invista na sua divulgação na web! Acesse o site da Webbiz e conheça todos os benefícios e vantagens desta plataforma de criação de sites, completa e preparada que fazer 2021 o ano do SEU sucesso.

;