​0800-202-5500 [email protected]

Tendências do mundo pós-pandemia

Data de publicação: 04/06/2021

Muito além das mudanças na nossa rotina, como o distanciamento, o fechamento dos bares, baladas e restaurantes, a COVID-19 nos levou a outros tipos de comportamentos e pensamentos mais profundos sobre o que o futuro nos espera após tudo isso passar. São transformações que vão moldar toda a realidade do mundo e das nossas próprias vidas.

As transformações vão desde a economia, até política, negócios, relacionamentos, cultura e até mesmo na relação do indivíduo com as cidades e espaços públicos.

Para entender estas mudanças e outras questões que podem afetar os cenários futuros após tudo isso passar, traçamos algumas tendências que podem prevalecer e se firmar, mudando o modo de pensar e fazer negócio.

  1. Hábitos de consumo

Percebemos que, junto com a pandemia, a crise financeira veio com tudo e, dessa forma, tem estimulado a população a rever os seus hábitos de consumo. O “menos é mais” vai fazer parte da vida do consumidor.

Porém, o problema financeiro não será o único fator. Desde antes da pandemia isso já estava em pauta nas discussões sociais, e o minimalismo se mostrava cada vez mais como uma tendência.

As pessoas estão revendo suas prioridades e por isso é necessário pensar nos valores que as pessoas dão para aquilo que desejam consumir e no impacto ambiental que o produto implica, principalmente no engajamento de uma causa.

  1. Espaços

Por conta de todas as restrições e da cautela da sociedade, os espaços deverão ser modificados e, se tem algo que não vai passar, é o cuidado em manter toda a segurança, mesmo após as coisas melhorarem.

O desafio para as empresas será, além de manter a segurança, criar ambientes onde as pessoas se sintam em casa, confortáveis em estar ali.

Todos os espaços públicos e privados, como restaurantes, bares, cafeterias, entre outros, já precisam ter atenção e manter a redução de aglomeração, facilitar acesso aos produtos de higiene e evitar medo no público – já que agora, a forma de ver o mundo e do autocuidado é outra.

  1. Delivery

Embora todos sintam falta de algo presencial, essa modalidade veio para ficar. Vários estabelecimentos estão surgindo e funcionando apenas com delivery. Dessa forma, ele se prepara para todo e qualquer cenário futuro que possa atrapalhar estabelecimentos presenciais.

  1. Cultura

Assim como tantos outros, a cultura também teve que mexer os pauzinhos para continuar na ativa no período de isolamento social. Museus, cantores, atores e todas as outras manifestações culturas estão presentes no ambiente online e, por isso, há um novo caminho para a arte parece nascer.

Embora o presencial conte muito para este tipo de evento, experiências culturais imersivas podem ser exploradas, aumentando a realidade virtual e criando um novo olhar para o mundo artístico caminhar junto com a tecnologia.

  1. Trabalho remoto

Agora que muitas atividades se encontram no virtual, dificilmente tudo volte ao presencial como era antes. Esse modo permite, inclusive, grandes empresas contratarem pessoas de outros locais, não sendo preciso gastar com custos de viagens e acomodações – colaborando inclusive para a diminuição da aglomeração do trânsito nos horários de pico.

  1. Novos conhecimentos

Atualizar conhecimentos é sobrevivência no mercado. Principalmente com o avanço da comunicação, oportunidades e imprevistos que vem acontecendo recentemente. A pandemia aflorou este sentimento de estudar e se aperfeiçoar e, com tudo online, a possibilidade de cursos na internet aumentou.

  1. Educação à distância

Em consequência do item anterior, o canal é este – e pode esperar, a expansão vai ser acelerada! Mentores virtuais serão essenciais para conduzir este processo e, por que não, uma nova profissão não possa surgir em meio à tantas outras que vem acontecendo?

Estar preparado para um mundo pós-pandemia é a certeza de se proteger de situações inesperadas. Uma forma muito importante de estar antenado é perceber que tudo caminha para o virtual, sendo assim, um site se torna ainda mais indispensável como ferramenta do futuro.

Já pensou em construir o seu do jeitinho que você quiser, de forma rápida, fácil e econômica? Então clique aqui e saiba mais.


;