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Cliente do futuro – Como se preparar?

Data de publicação: 26/03/2021

O comportamento do consumidor está mudando e você provavelmente já percebeu isso. Com a internet presente na vida das pessoas, o marcado digital em extrema ascensão e a infinidade de informações disponíveis sobre tudo, o cliente já chega em um ambiente de compra virtual sabendo o que deseja. E isso só tende a aumentar.

É por isso que lançamos a pergunta: O que esperar desse consumidor no futuro? Sua empresa já sabe como lidar com ele?

Uma coisa é certa: Quanto mais preparada a sua empresa estiver, mais fácil ela vai atender todas as demandas solicitadas e disparar na frente da concorrência.

Hoje vamos falar um pouco sobre esse novo perfil de consumidor e tentar descobrir juntos como trabalhar com sua marca para recebe-lo.

  • Experiências personalizadas

A jogada certa do momento é a personalização, e o marketing já está preparado para isso a partir de automações que proporcionam experiências customizadas para o público.

O consumidor tem uma infinidade de opções para escolher e a sua busca não é mais apenas pelo produto. Isso ele encontra em qualquer lugar e ainda recebe no conforto de sua casa. É por isso que ele busca por experiência. E ela precisa ser criativa, única e principalmente inovadora. Se o seu negócio vende produtos ou atende serviços que são comuns – como por exemplo roupas, academias, imobiliárias, lanchonetes – você precisa trabalhar ainda mais em cima desta customização para se destacar perante a concorrentes e garantir a preferência dos clientes.

Um exemplo muito visto nos dias de hoje que garante resultados positivos é o fato de restaurantes delivery entregarem seus pedidos com mensagens, cuidado, brindes e até mesmo dedicatórias. Isso hoje vem se tornando cada vez mais comum, mas as primeiras práticas com toda certeza surtiram efeitos e se diferenciaram.

Personalizar o atendimento é superar expectativas e fazer com que seu consumidor se sinta único e importante e, consequentemente, fiel. Nosso cérebro sente algo e guarda na memória. Quanto maior o sentimento, maior a lembrança. Cuide para que essa lembrança seja sempre positiva e faça a coisa certa!

Com a internet, as possibilidades de experiências são infinitas e por isso, trabalhar o marketing digital é imprescindível para o sucesso da sua campanha.

  • Foco em soluções fora do normal!

Não basta mais apenas ter um produto ou serviço. Sua marca precisa estar sempre evoluindo e inovando para atender todo tipo de demanda, de todo tipo de cliente.

Quem busca algo, busca uma solução. Se a sua marca não for capaz de solucionar dores, problemas ou situações indesejadas se seus clientes, seus concorrentes vão fazê-lo.

Por isso, se agarre na oportunidade que as redes te oferecem de estar sempre em contato com seus clientes e molde suas interações de forma criativa e inteligente.

Produza sempre conteúdos que vão conquistar e educar o seu consumidor a escolher o seu negócio. Um conteúdo rico possui alto valor e agrega credibilidade ao trabalho que você e sua marca pregam. Além de gerar um impacto positivo, você chama atenção e assume um papel de mentor do seu público, que vai sempre buscar as suas informações para tomada de decisões.

  • Interaja, se humanize, conquiste!

Publicações aleatórias sobre o seu novo negócio não serão suficientes. Se você busca estar presente em um ambiente digital, entenda que você deve investir em respostas rápidas e dinâmicas. Promova engajamento eficiente e marque presença respondendo comentários e mensagens enviadas para a sua empresa. Pense que cada pessoa que entra em contato com você é um cliente que se interessa por aquilo que você diz, então é de extrema importância que você mantenha vínculo e conquiste ainda mais.

Caso você trabalhe com robôs para perguntas frequentes, tenha em mente que ele precisa trabalhar em conjunto com os outros meios de comunicação da empresa para que você garanta identidade e padrão de marca.

Sempre busque se posicionar sobre os mais diversos assuntos. O público não busca somente uma empresa que os inclua, mas também alguém que sente as suas dores e pensa como eles. O lado humano do seu negócio conta muitos pontos a seu favor e, em muitos casos, é o que determina a ação de compra.

Esteja preparado para todo tipo de cliente. Todo negócio que deseja prosperar precisa estar apto a se comunicar, interagir, se posicionar e solucionar.

O mundo está na palma das mãos do consumidor e é o seu trabalho decidir em qual caminho ele vai seguir.

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