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Quem Somos: como personalizar esta página no seu site

Data de publicação: 28/05/2021

Muita gente pensa que não há muita importância em escrever um bom texto de apresentação de uma empresa, já que acredita que esta é uma página pouco visitada pelos consumidores que acessam o seu site. Porém, a página de “Quem Somos” do seu site é mais importante do que você imagina.

É através dessa página que o cliente pode se decidir se fecha negócio com você ou não. Afinal, caso o consumidor ainda não esteja muito familiarizado com a sua marca, é ali que ele vai conhecer melhor e entender como funciona o seu negócio. Lá, devem estar concentradas informações sobre quanto tempo a sua empresa está no ramo e, consequentemente, a experiência que ela tem no segmento, e isso pode fazer a diferença na decisão de compra dos seus usuários.

Por isso, um texto bem escrito é importantíssimo para o sucesso do seu negócio no ambiente digital.

  • Mas, como escrever o “Quem somos”?

Se você tem dificuldades sobre o que exatamente falar sobre a sua empresa, vamos mostrar algumas dicas que vão ajudar na produção de um bom texto, que vai suprir não só as necessidades do seu site, como as dúvidas e seus clientes também. Dá só uma olhada:

  • Informações úteis

Forneça apenas informações que são indispensáveis sobre o seu negócio. Por exemplo o tempo da empresa no mercado, qual a sua experiência no ramo, sua principal área de atuação, serviços e seus diferenciais. Mas lembre-se: não deixe o texto muito grande, porque muita gente pode se cansar e desistir. Seja objetivo para que seu cliente leia o texto todo.

Foque em contar a sua história e entender o valor que sua empresa pode ter em suas vidas.

  • Credibilidade

Conte tudo que a empresa já conquistou neste segmento, suas premiações e os certificados que ela já ganhou no processo. É importante que ele acredite em você e naquilo que você faz.

Aposte também numa seção de depoimentos de clientes que já trabalharam com você e ficaram satisfeitos. As situações reais vão despertar ainda mais interesse do cliente no seu negócio.

  • Visão, valores e missão

Estes sãos os objetivos e princípios que sua empresa deseja alcançar. Através deles que você vai deixar claro como sua empresa atua no mercado.

- Visão: Foca na imagem que a empresa deseja ter no futuro, o que ela deseja alcançar, seu objetivo de como ela quer ser vista anos à frente.

- Valores: São as suas motivações. O que faz o seu negócio ser o que ele é. É o compromisso, o foco, proatividade...?

- Missão: O porquê da sua empresa existir. Quais as conquistas que ela deseja obter no futuro.

Imagens

Caso desejar, você pode ser mais dinâmico na apresentação da sua empresa, utilize imagens para mostrar seu funcionamento, seu grupo de funcionários. Boas fotos chamam atenção.

  • Atualizações constantes

Deixe sempre a sua página atualizada com novas conquistas, diferenciais e tudo aquilo que pode mostrar ao público que sua empresa não parou no tempo – principalmente o tempo de mercado e as experiências que ela adquiriu neste processo.

  • Seja intimo

Use a primeira pessoa no texto e mostre o ser humano que existe por trás de todo o processo. Textos muito institucionais acabam sendo chatos e o cliente desiste de ler.

Quanto mais íntimo e descontraído você parecer, melhor vai ser a reação de todos que estiverem lendo. Conte sua história como se fosse um bate papo.

O consumidor precisa sentir a paixão da sua marca pelo que ela faz e a autenticidade por trás de tudo.

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O visitante só entra nesta aba do seu site se ele realmente deseja comprar com você, então é aqui que você vai conquistar!


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