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Presença digital: porque utilizar essa estratégia de negócio?

Data de publicação: 22/05/2020 11:59

Presença digital é um conceito que vai além de marcar presença nas redes sociais ou outros canais online. É necessário fazer um bom uso das ferramentas que essas redes nos oferecem para aumentar sua relevância na web. Confira aqui alguns motivos para construir uma presença digital de qualidade:

Aumento dos lucros

Partindo de uma estratégia inteligente, a empresa pode dobrar seu faturamento vendendo produtos ou serviços, já que é muito mais fácil você ser encontrado na internet do que seria se você não pertencesse a este meio. Afinal, a internet não se limita a tempo ou espaço: você pode atingir pessoas em qualquer lugar do mundo, que se interessem pelo seu negócio, mesmo fora do horário comercial.

“Mas minha empresa não possui loja virtual, e agora?”. Mesmo para quem não tem um comércio online, a presença digital é importante: você ainda pode aumentar o lucro de sua empresa a partir das informações que sua página oferece. Clientes em potencial podem contatar sua marca a partir de e-mail e telefone, por exemplo, e você pode obter novos contatos de possíveis clientes, transformando-os em leads para seu negócio.

Construir seu legado

Você poderá construir seu legado na percepção dos clientes, reforçando constantemente as vantagens e qualidades dos seus serviços. Como seu negócio pode ser encontrado em qualquer lugar, a quantidade de vezes que que os clientes entram em contato com ele aumenta, gerando mais consciência de marca.

Além disso, falar sobre aquilo que você entende pode fazer você se tornar uma referência no mercado. Por isso, investir em conteúdo de qualidade pode aumentar as chances de contato com sua empresa. Se você é expert no assunto, também é visto como a melhor opção na hora da decisão de compra.

Produzir conteúdo relevante

Se você quer se destacar e se tornar alguém na internet, é no conteúdo que você deve apostar. Como dito acima, o público agora pode pesquisar a vontade antes de adquirir um novo produto ou um novo serviço. Sendo assim, fornecer material de relevância às questões do consumidor é fundamental para ajudar a alavancar a sua marca e atrair a atenção de um potencial cliente.

Além de produzir um conteúdo de qualidade e relevante ao público, ele também deve ser compartilhado de maneira eficaz para que se sinta o efeito e o peso que aquilo que você está dizendo vale a pena. O conteúdo é o centro das estratégias digitais de sua marca, a forma da empresa se expressar e chegar de maneira mais fácil às pessoas.

Melhorar o relacionamento com os clientes

Se o conteúdo é a isca, o relacionamento é o anzol. Um bom relacionamento ajuda a manter seus consumidores interessados no seu negócio. Esta etapa trabalha para intensificar a geração de leads e potencializar o chamado engajamento com sua marca ou empresa.

A partir do relacionamento, torna-se possível conhecer mais a fundo quem de fato se interessa por seus serviços e a partir daí, traçar um perfil de consumidor alvo para o que você tem a oferecer. Uma dica para auxiliar nessa troca de informações são as redes sociais e o e-mail marketing, independente se for para falar de algo que você tem a oferecer ou simplesmente para manter a relação em contato.

Criar experiências únicas aos usuários

Crie uma experiencia única aos seus visitantes a partir de uma plataforma funcional, prática e que garanta uma ótima experiencia. Seu site deve estar pronto para satisfazer as exigências de todo tipo de usuário, apresentando uma navegação fluida e descomplicada.

E não pense que a experiência deve ser planejada somente até o momento da venda: o pós-venda também deve ser trabalhado de uma forma especial para que se garanta satisfação total do consumidor, estimulando uma nova compra (por que não, certo?)

Plataformas de criação de sites como a Webbiz auxiliam na criação de uma página funcional e atual de maneira prática e muito fácil. E o melhor: de forma rápida e acessível!

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Saber como estar presente no mundo digital é primordial para o sucesso da sua empresa no mundo online. Por isso, vale a pena se planejar para que a estratégia cumpra as expectativas e atraia clientes fiéis e defensores da sua ideia e do seu produto. Para saber mais sobre presença digital baixe o nosso e-book!

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