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Site E-commerce: como o comércio digital tem sido uma alternativa na pandemia

Data de publicação: 18/06/2021

Uma das coisas que a pandemia do Coronavírus ocasionou ao mundo atual foi o abalo na economia, e no Brasil não foi diferente. Por isso, as empresas precisaram se adaptar para continuarem se mantendo presentes no mercado. Uma coisa é fato: a pandemia nos mostrou que o mundo digital é bem mais poderoso do que a gente imaginava. E essa tendência deve continuar, já que o e-commerce virou uma opção vantajosa para muitos negócios.

Ele elevou os empreendimentos a outro patamar, já que ele facilita alguns processos dos negócios, amplia o campo de atuação e atinge públicos que antes não eram cogitados ou alcançados fisicamente.

O E-commerce e a pandemia

Não é de hoje que o e-commerce é uma opção para muitos negócios, mas a pandemia turbinou esta vertente de vendas, já que não aumentou somente a quantidade de marcas migrando para o digital, como também a de compradores. Afinal, esta é uma forma segura de consumir aquilo de que precisam.

Além disso, a flexibilidade de horário que o trabalho remoto traz trouxe uma mudança expressiva no acesso aos e-commerces, permitindo assim um melhor aproveitamento das estratégias de marketing das empresas para trabalharem anúncios e promoções no momento em que seu público está mais presente em seu site.

Uma mudança na forma de pagamento também foi observada por aqueles que prestam atenção no comportamento dos seus consumidores digitais. Antes, o cartão de crédito era aliado na hora de comprar através de uma loja online. Hoje, as pessoas apostam mais em apps de pagamento para fazerem suas transações, como o PayPal ou o PicPay, por exemplo. Boletos e transferências bancárias também tiveram um aumento significativo nas opções de pagamento.

E sabe aquela tendência que todo mundo já previa sobre o aumento das compras por dispositivos móveis? Ela de fato aconteceu! Estudos recentes mostram que 70% das compras online foram a partir de celulares, tablets ou outros dispositivos eletrônicos.

E por que saber disso é importante?

Vamos lá: você quer um motivo maior do que esse para incluir o digital na hora de traçar suas estratégias e montar o planejamento perfeito para turbinar suas vendas?

Saber por onde o seu público acessa o seu site, com que frequência ou qual horário de pico, até mesmo as formas como eles estão preferindo pagar facilita na hora de entender no que melhorar e em qual estratégia de marketing digital apostar.

Afinal, as opções para os seus clientes são infinitas e os concorrentes estão aí. Entender onde atuar e o que fazer para fisga-los é essencial. Ninguém aqui quer um carrinho de compras abandonado na sua loja virtual, né?

Mas, vale mesmo a pena apostar em uma estratégia de marketing digital?

Tenha uma coisa em mente: ter uma loja virtual é muito mais que estar presente na internet. Ela vai muito além de um simples ponto de venda adicional. Estar na internet, interagir com seu cliente, lutar para a conversão de leads, combater os concorrentes e virar referência no assunto é muito mais relevante e sólido para garantir que seu negócio não seja somente bom, mas duradouro.

E tudo isso você pode conseguir a partir de uma boa estratégia de marketing digital. Afinal, nós não queremos resultados somente durante a pandemia, não é?

Sabia que dá pra montar sua própria loja virtual hoje mesmo? Acesse www.webbiz.com.br e conheça o plano WebbShop, com vantagens exclusivas para quem quer começar a vender na internet e conquistar muito mais clientes!


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