​0800-202-5500 [email protected]

Instituto Quimioterapia & Beleza: como as funcionalidades da Webbiz ajudaram o projeto a se destacar na web

Data de publicação: 29/06/2020 12:53

O Instituto Quimioterapia e Beleza é uma organização sem fins lucrativos idealizada pela modelo Flavia Flores, que descobriu um câncer de mama em 2012. Sempre ligada à moda e beleza, ela criou um projeto referência para mulheres diagnosticadas e em tratamento contra o câncer, que fala sobre beleza, autoestima e bem-estar. Autora do best-seller Quimioterapia e Beleza, fundou em 2015 uma instituição composta por voluntários e profissionais que buscam levar significado e felicidade à vida de pessoas que passam pelo câncer.

O instituto é um projeto nacional, que atende os 27 estados do Brasil e conta com a unidade de ação Banco de Lenços Flavia Flores, que visa o recebimento de lenços que, depois de tratados, são encaminhados a mulheres que solicitam através do site. Flavia Flores é também Embaixadora e Madrinha de projetos como De Bem com Você – A Beleza Contra o Câncer (ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Cosméticos) e McDia Feliz (Casa Ronald McDonald).

Como o instituto é referência no ramo em que atua, era preciso estar também presente na web, com um site funcional e dinâmico, que atendesse todas as necessidades do IQ&B. A organização conta com um blog que fornece artigos sobre o câncer, tratamentos, histórias de vida e ainda uma loja virtual que conta com produtos novos e usados recebidos de grandes marcas e simpatizantes com a ideia – os valores obtidos pelas vendas auxiliam nas despesas do projeto.

A plataforma Webbiz foi a escolha do instituto para fazer este projeto tão incrível crescer ainda mais no ambiente online. Deborah Costa Bosco Duarte, sócia–fundadora e diretora-presidente do Instituto Quimioterapia e Beleza, contou um pouco da sua experiência com a nossa plataforma:

“Um designer que faz trabalhos para nós, Rodrigo da agência Raiz de Ideias, sabia da nossa ideia para um site com um formato diferente, mais leve e nos indicou a Webbiz”. O instituto já possuía um site em outra plataforma, mas buscava mais praticidade e rapidez nas ações desenvolvidas na web. “A sede do instituto é em São Paulo, mas sou de Bauru e queria algo por aqui, por ser uma cidade menor, mais tranquila. Resolvi fazer o contato de forma presencial para entender um pouco sobre o trabalho da Webbiz. A necessidade era aderir dois sites para a organização: O banco de lenços e o Quimioterapia e Beleza”.

Deborah conta que a organização faz ainda captação de recursos através da internet. “Precisávamos de uma ferramenta rápida, fácil e objetiva. Tínhamos o interesse de dar uma ‘cara’ nova, acessível a qualquer pessoa, de fácil entendimento a qualquer um que visitasse o site”.

Quanto à experiência com a plataforma, Deborah diz ter sido a melhor desde o início do processo. “Fui atendida pela Dani (Daniele Vincenzi, Coordenadora de Service Desk) e pela Nathy (Nathaly Marcondes, Analista de Marketing) que se sensibilizaram com a causa, entenderam de imediato o propósito e se prontificaram a ajudar em tudo”. Ela ainda ressalta a facilidade no contato com o suporte como um diferencial para a construção dos sites na plataforma. “O atendimento é ótimo e quando preciso, eu ligo no suporte ou tento contato pelos outros canais e no mesmo dia sou atendida”.

Sobre a loja virtual, contemplada no plano escolhido pelo IQ&B – WebbShop, Deborah destaca alguns pontos positivos que ajudaram a organizar os procedimentos via internet. “A loja virtual é implantada dentro do próprio site com o PagSeguro, o que facilitou muito toda essa operação.”

O Banco de Lenços, outro site gerenciado pelo Instituto, é uma iniciativa que visa acolher as pacientes de câncer, sendo muito importante que também estivesse presente na web através de uma plataforma de fácil utilização. “Somos o maior banco de lenços do Brasil e através do nosso site, o pedido da paciente é recebido contendo informações sobre seu estilo. Dentro do nosso universo, vamos procurar chegar mais próximo possível do gosto da mulher. O gesto de entregar um lenço, enviar uma mensagem, é uma maneira de acolher, de dizer que ela não está sozinha – já que é um processo de fragilidade único”.

Incentivada pela onda de solidariedade gerada pelo Instituto Quimioterapia e Beleza, em 2019, a Webbiz aderiu ao Outubro Rosa em prol do Banco de Lenços, como lembra a diretora da organização. “A Webbiz colaborou com o projeto realizando uma companha de arrecadação de lenços. Uma palestra virtual foi feita para que eu falasse sobre a organização, onde mostrei o instituto, o processo de embalagem e doação. Bastante gente assistiu a palestra virtual e foi bem emocionante e importante aproximar os laços com a empresa. Foi um engajamento na causa por parte dos funcionários. A empresa é bem alinhada com o que o cliente faz, é simpatizando porque partiu da própria Webbiz a campanha de arrecadação de lenços para nos ajudar, o que criou um vínculo não só profissional”.

Sobre os novos caminhos que o instituto vai trilhar na web, junto com a plataforma, Deborah acrescenta: “Podemos crescer bastante com a empresa nos ajudando, com mais visibilidade e com os recursos de tecnologia da Webbiz.”

***

Este é um dentre vários exemplos que mostram o comprometimento da Webbiz com seus clientes. Visite nosso site para saber mais sobre nossa plataforma, nossos planos e vantagens. Chegou a hora do seu negócio ter um site personalizado e atendimento de qualidade para ser mais completo no ambiente digital.

;