​0800-202-5500 [email protected]

Como usar um construtor de sites para desenvolver o seu?

Data de publicação: 29/05/2020 13:41

Como a gente sempre fala por aqui, ter um site é essencial para o sucesso da sua empresa. Mas, você sabe como fazer o seu? Acha que precisa de conhecimento em programação para isso? Leia até o fim e veja como é mais fácil do que parece!

O que é um construtor de sites?

Como o próprio nome diz, os construtores de sites são plataformas que auxiliam na criação de sites sem necessidade de conhecimentos aprofundados de programação. Dessa forma, qualquer pessoa pode desenvolver um site e personalizá-lo como preferir. E o melhor: a um custo muito mais acessível!
Como o serviço contempla preços bem variados, vale a pena pesquisar antes de investir em um construtor. Uma das opções de mercado é a Webbiz, que proporciona aos usuários outras ferramentas em sua plataforma para potencializar o desempenho do site construído. É possível testar gratuitamente a plataforma, e os planos mais completos estão disponíveis a partir de R$ 16,44 ao mês.

Por que usar um construtor de sites?

Para falar sobre as vantagens de se construir um site a partir de uma plataforma, o que não falta são argumentos!
  • Facilidade e agilidade

É claro que existem diversas opções na hora de construir um site. Uma delas é entender de programação de sistemas. Outra é contratar um programador ou uma agência de desenvolvimento web. Mas, com certeza, a mais rápida e prática é utilizar um construtor de sites.
Isso porque é só clicar para fazer a mágica acontecer. Com ferramentas intuitivas, a maioria das plataformas de criação de sites permite que mesmo aqueles que não tem muita habilidade com a tecnologia construam portais incríveis na internet. Além disso, com estruturas de fácil personalização, os sites ficam prontos e ativos em muito menos tempo.
  • Baratinho

Com certeza, a questão do valor investido é algo muito atrativo no caso dos construtores de sites, já que os preços praticados são bem acessíveis. A filosofia “faça você mesmo” tem essa vantagem, afinal, contratar um profissional qualificado para desenvolver o projeto de um site traria um resultado mais personalizado, porém custaria mais em relação a alternativa das plataformas de criação de portais.
Além de preços acessíveis, ainda é possível testar alguns construtores gratuitamente, o que permite conhecer as melhores opções antes de decidir por um plano premium.
  • Fácil manutenção

Tão rápido e fácil quanto criar um site do zero, algumas plataformas permitem que manutenções e atualizações necessárias sejam feitas a partir de um painel de controle de fácil utilização. Além disso, há opções que garantem atendimento às dúvidas na utilização das ferramentas de construção de sites.
Caso você não tenha tanta familiaridade com tecnologia, preferia as plataformas que oferecem mais canais de contato com a equipe de suporte, como telefone, e-mail, chat, whatsapp, etc. Isso irá facilitar o processo de construção do seu site e te deixará mais seguro para resolver qualquer problema durante o processo.

DICA BÔNUS

- Sites de edição de imagens, como o Canva podem ser usados para criar peças e logotipos para o seu portal e deixá-lo ainda mais com a cara da sua marca.
- Abuse dos bancos de imagem gratuitos, como o Pixabay ou o Freepik, para personalizar o seu site e deixá-lo mais criativo.
- Uma boa dica para tornar o seu site mais usual e interativo é associá-lo a um blog e abusar dos conteúdos criativos que vão educar seus potenciais clientes sobre a importância e exclusividade de seus produtos e serviços.

Agora que você sabe como aproveitar os recursos de um construtor de sites, não deixe mais o seu negócio fora do mundo virtual. Esse é o jeito mais rápido, prático e econômico de prospectar novos clientes e fazer sua empresa crescer! Acesse o nosso site e confira todos os serviços e diferenciais que só a Webbiz tem para te oferecer!
;