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Como chamar a atenção dos seus clientes utilizando um bom modelo de e-mail no WebbMail da Webbiz.

Data de publicação: 25/01/2021 14:50

Embora existam muitas opções para chamar atenção de seus clientes – Facebook, Instagram, Blogs e outras – o e-mail continua sendo uma importante ferramenta de captação de leads e conversão de clientes. Afinal, mesmo que você tenha recebido um “não” de um cliente em potencial, não significa que você tenha que, de fato, desistir dele. Talvez ele não tenha entendido a proposta da sua marca. Por isso, manter o seu lead próximo através de um canal efetivo como o e-mail é a chave para uma futura conversão. E é por isso que manter a frequência no envio dos e-mails pode ser a chave para o sucesso do seu negócio.

Afinal, qual a importância de um bom modelo de e-mail?

Dentre as infinitas obrigações de uma equipe de vendas e atendimento, o e-mail ainda precisa de atenção para que as vendas sejam prospectadas. E ele é uma forma rápida e eficaz de alcance e contato com aqueles que já se interessaram pelo que você tem a oferecer.

Por isso, se você não possui o hábito de enviar e-mails e deixa a comunicação para depois por conta de suas outras demandas, vai passar a impressão que não existe criatividade, iniciativa e muito menos a vontade de prospecção, já que o ato de abordar o cliente é falho.

Por isso, planejar a um bom modelo de comunicação via e-mail vai te poupar tempo e ainda melhorar sua prospecção e conversão de clientes.

Confira algumas dicas de como criar um modelo de e-mail efetivo para resultados positivos!

  • Muita atenção no assunto!

Um dos itens que merece cuidado é o assunto do e-mail, já que é a primeira forma de contato dos seus leads e clientes com seu conteúdo. Trabalhe em um assunto que possa despertar a vontade do leitor de abrir o seu e-mail e descobrir do que se trata. Embora se trate de uma frase importantíssima, lembre-se de mantê-la curta e objetiva, além de procurar incluir o nome da sua marca, para que os leitores identifiquem e reconheçam que o e-mail é do seu negócio.

Para inserir o assunto do seu e-mail através da plataforma Webbiz, acesse o site na sua versão administrador – para clientes – e clique na opção “Configurações básicas”.

Ao abrir a aba de opções na lateral, selecione “Webb Marketing”

Você acessará a página com todos os e-mails já enviados pelo seu site. Clique em “novo” para enviar uma nova mensagem.

Você será redirecionado para a página de envio de uma nova mensagem de e-mail. Clique na barra “Assunto” para inserir um novo texto.

  • Assim como o assunto, um bom cabeçalho é fundamental!

Se você conseguiu ser efetivo no assunto e o cliente abriu o seu e-mail, você já fez um bom trabalho! Agora o objetivo é manter esse mesmo interesse, fazendo com que ele continue lendo a sua mensagem. O cabeçalho é uma das partes que mais atrai e mantém esta atenção e é a partir dele que o cliente vai se sentir direcionado a ler o restante do seu texto.

Usar imagens relativas ao assunto do seu e-mail é uma estratégia interessante para chamar a atenção do leitor logo ao abri-lo. Usar uma saudação personalizada, ou um título de impacto também podem servir como forma de prender o interesse do seu cliente que clicou no e-mail enviado.

Para inserir uma imagem na ferramenta de disparo de e-mails da Webbiz, deixe o cursor do mouse clicado no local onde a imagem deverá ser inserida e clique no ícone destacado na imagem.

Uma janela será aberta com opções de pastas e imagens já presentes no arquivo da plataforma. Para escolher uma nova imagem que ainda não contém na plataforma, selecione a opção “Pesquisar no computador” para buscar a imagem desejada. Caso ainda não tenha salva a imagem a ser escolhida, clique em “Pesquisar na Web”.

Após anexada à lista de imagens da plataforma, clique na imagem desejada e em seguida, pressione “Selecionar”.

A imagem será incluída no local desejado no texto.

  • Seja consistente

Crie um padrão de fonte, estilos de linguagem, tamanho de fonte para gerar uma identidade visual da sua marca. Mensagens sem padronização podem gerar confusão e, consequentemente, menos credibilidade. O foco é fazer com que o cliente reconheça seus e-mails só com um olhar.

Para editar os textos do seus e-mails na plataforma Webbiz, utilize a caixa de ferramentas oferecida. Nela é possível inserir tabelas, organizar o parágrafo, fonte (tamanho, estilo, tipologia e formatação) e ainda centralizar, justificar e arrastar o texto para a esquerda ou direita. Também é possível incluir marcadores, emojis e caracteres especiais, entre outras funções.

  • Não faça promessas que não podem ser cumpridas.

Se a sua intenção é gerar conversão, tenha certeza de que seu conteúdo seja condizente com o que você oferece. Todo cliente sabe o que espera receber do seu negócio e, por isso, também sabe o que vai interessa-los ou não. Conteúdos que não são relevantes e não apresentam relação com o que lhes é prometido vão levar seus e-mails direto para a lixeira.

  • As imagens fazem a diferença.

As pessoas são visuais, por isso, imagens no corpo do e-mail pode deixa-lo mais dinâmico e atraente e gerar mais conversões. Equilibre imagens e gráficos com o texto e crie a mensagem perfeita para seu cliente – além de evitar que ele vá direto para a caixa de spam!

  • Gere interação!

Crie perguntas, instigue pensamentos e tente descobrir o que o cliente quer! Faça com que ele se sinta à vontade para interagir com as suas campanhas e participe da sua proposta de campanha. Com isso, você vai gerar fidelidade e compromisso com o leitor, que vai sempre querer ler e interagir mais com você!

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