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Como aumentar suas vendas com o uso das Landing Pages?

Data de publicação: 18/12/2020

Você sabe qual a importância do uso de Langing Pages bem elaboradas para o seu negócio? Esse post é para você que deseja potencializar os resultados das suas vendas e deseja apostar no uso de Landing Pages para isso – já que estudos comprovam que elas aumentam sim as suas vendas numa escala favorável para o objetivo do seu negócio.

Mas primeiro, o que são Landing Pages?

Se formos traduzir em sentido literal, “landing page” significa “página de aterrissagem”. Mas, para simplificar, Landing Page nada mais é do que a página acessada através de um único clique por qualquer pessoa que está navegando na internet.

Quando falamos de marketing digital, pode-se ter uma outra visão sobre esta definição. Landing Pages passa a ser uma página planejada prioritariamente para receber tráfego – específico, segmentado e qualificado - a partir de uma campanha de marketing. Em seu site, é a página ideal e necessária para prospectar leads, a partir do seu objetivo para a marca.

Feita prioritariamente para um público mais segmentado, sua principal função é guiar o consumidor até a sua decisão final – a de compra. Existem diversas formas de ofertar o seu negócio através de uma landing page. Ela pode conter, por exemplo, um e-book para download, ou até mesmo um webnário, ou evento para cadastro.

Seja qual for a escolha, a intenção deve ser clara: conter informações necessárias que se relacionam com uma promessa anterior – sendo feita através de anúncios, artigos em blogs ou até mesmo através da busca que o usuário realizou nos buscadores – que mantenha coerência e, desta forma, possa ser entendida com facilidade pelo consumidor.

Para ajudar na conversão de clientes, ela também pode conter imagens, layouts diferenciados e intuitivos, vídeos e o mais importante: o famigerado “Call To Action”.

Quais os benefícios de uma Landing Page?

Além de aumentar em grande escala as vendas do seu negócio, o uso desta estratégia traz ainda mais benefícios para a sua empresa. São eles:

  • Captar leads interessados no que você tem a oferecer através de formulários de cadastro;
  • Direcionar ofertas à públicos específicos;
  • Direcionar leads baseados em seus interesses e comportamentos online;
  • São claras e eficientes quando ofertam o seu produto ou serviço.

Com o marketing digital cada vez mais em prática pelas empresas, a falta de landing pages em seu site pode significar que você está atrasado perante os concorrentes.

O que não pode faltar em uma Landing Page?

Para que o objetivo seja atingido com mais facilidade, existem três elementos que devem estar presentes em toda landing page e que vai ser essencial para o sucesso de sua página. São eles:

  • Boa apresentação da oferta

O visitante está em seu site justamente pela oferta que foi apresentada a ele.

Por isso, ela precisa ser impactante e satisfazer a vontade do seu cliente logo de cara.

Para isso, encha a sua landing page de benefícios que enfatizem a vantagem que a aquisição de seu produto ou serviço vai agregar através de um layout atraente e intuitivo. Seja claro e evite o surgimento de dúvidas, alinhando suas propostas às expectativas do seu visitante. Use textos curtos, linhas únicas e parágrafos diretos. Aponte sempre de três a cinco pontos importantes sobra a sua oferta.

  • Formulários

São essenciais para que o visitante informe dados e se cadastre em suas landing pages. Eles devem reter informações que serão utilizadas por você para alcançar o objetivo principal da sua marca. São grandes qualificadores para o segmento de clientes em potencial, já que é através dele que o usuário deixa de ser um visitante para se tornar um lead.

É importante pensar no relacionamento que vai criar com estes potenciais clientes e estreitar os laços para que fique mais fácil conhecer e, dessa forma, incitar a escolha do seu produto. Quanto mais informações você puder pegar de seus visitantes, mais qualificado serão seus leads. Porém não se anime e bole um formulário eficaz e inteligente: dependendo da quantidade de campos para preencher, o usuário pode desistir. Encontre o equilíbrio perfeito!

  • Call To Action

Embora seja óbvio para você o motivo do usuário estar acessando sua landing page, nem sempre para ele está tudo às claras assim. Por isso, sempre diga ao seu visitante qual o próximo passo, qual a ação que ele deve tomar para estar inserido em seu cadastro.

Essa chamada para ação é uma forma de estimular o visitante a, de fato, realizar a ação planejada por você. É o ponto final para cumprir o objetivo de uma landing page bem idealizada e ainda optar por uma compra de seu serviço. Quanto maior for o interesse gerado através da sua Landing Page, maior será o tempo que o consumidor vai passar analisando suas informações e gerando interesse pelo seu produto.

Como as landing pages podem te ajudar nas vendas?

Abaixo, algumas dicas importantes que vão ajudar o seu negócio a decolar com o uso dessa estratégia tão eficaz:

  • Seja fiel naquilo que você oferece e prenda a atenção do visitante.

Tenha certeza que a mensagem que você vai entregar aos seus clientes vai conseguir incentivá-los a uma ação. Uma conversão através de uma landing page mostra que a atenção do visitante foi captada em outra plataforma de forma clara e direta.

  • Títulos e subtítulos no topo das landing pages devem ser respeitados.

São eles que vão passar a ideia exata do que se espera para o restante de sua página, e ainda são decisivos para a permanência do leitor. Estude tipos de textos que têm mais poder de conversão e gerem interesse no consumidor em relação aos seus conteúdos.

  • As imagens valem mais.

O ser humano gosta quando é pego de surpresa por uma imagem significativa, que consiga transmitir a mensagem ideal. Muitas vezes, é através dela que o conteúdo é entendido em poucos segundos, de forma instantânea. Atenção à qualidade das imagens que você oferece: elas podem passar muita credibilidade e profissionalismo, garantindo maior confiança naquilo que você está se propondo a oferecer.

  • O que eles têm a dizer?

Aposte em depoimentos sobre a sua oferta, de pessoas que já adquiriram a sua oferta e estiveram satisfeitas com o seu serviço. É muito mais fácil convencer o leitor da sua ideia se ele tiver uma prova concreta de que funcionou para outras pessoas.

  • Call to Action + benefícios

Como as pessoas online estão sempre recebendo ofertas dos mais variados produtos e serviços, elas acabam tendo uma tendência maior de ignorar esse tipo de conteúdo. É por isso que até mesmo o CTA (Call to Action) precisa ser pensado com cuidado para não cair no comum e não passar batido. Uma dica importante é sempre associá-lo aos benefícios oferecidos pela sua página. Um exemplo pode ser o seguinte: Ao invés de “compre agora” ou “inscreva-se”, tente utilizar “Quero meu desconto” ou “Teste gratuitamente”.

  • Esteja preparado para a versão Mobile.

Como já foi falado nesse blog, o maior número de acessos à internet nos dias de hoje é através dos dispositivos móveis (celulares, tablets, etc). Por isso, a sua landing page deve se adaptar perfeitamente em todo e qualquer dispositivo eletrônico que possui acesso à internet. Garanta que ela seja construída em plataformas amigáveis ao mobile, que disponibilizem automaticamente uma versão responsiva para sua LP.

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