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Divulgue seu negócio: 7 formas de anunciar sua empresa e bater a crise econômica.

Data de publicação: 27/11/2020 14:46

Para conquistar o sucesso no mundo da web, saber como divulgar sua empresa na internet é primordial. Além de ter um site, que é fundamental na sua estratégia online, estar presente nas mais diversas mídias, ter um bom conteúdo e planejamento de marketing são algumas ações necessárias para alcançar seus objetivos no meio digital. Nesta postagem, separamos algumas dicas que vão te ajudar a divulgar o seu negócio de forma eficiente e diversificada.

  1. Google Meu Negócio e Google Ads.

Para trabalhar com marketing digital, o Google Meu Negócio é uma ótima saída. Ele permite que seus clientes tenham acesso à localização do seu estabelecimento, fotos e inclusive interagir com seu público através de perguntas.

Para fazer parte é muito fácil, e o melhor de tudo é que você não precisa pagar nada! Simplesmente acesse o site da plataforma e preencha as informações. Ter um perfil no Google Meu Negócio garante ao seu negócio mais credibilidade e pode fazer a diferença para o cliente na hora da decisão de compra.

Para ampliar ainda mais o seu alcance e buscar clientes em outras regiões, aposte também no Google Ads. Diferente do citado acima, não é gratuito, mas o orçamento de cada campanha é escolhido por você e, desta forma, é possível alcançar bons resultados com elas.

  1. Redes sociais.

As redes sociais têm muitas possibilidades para anunciar e propagar qualquer tipo de negócio ou informação, mas é preciso ter em mente uma estratégia consistente para utilizá-las da melhor forma.

Por conta da facilidade em se criar um perfil em cada uma delas, muita gente e muitas empresas estão presentes nas redes e por isso, muitos perfis comerciais publicam conteúdos desinteressantes só para continuarem sendo vistos e acessados. Mas o sucesso de uma empresa nas mídias sociais está muito além de apenas alcançar o público alvo.

Um bom planejamento, tanto para o layout quanto para o conteúdo de seus perfis, é indispensável. Certifique-se de que seu público seja impactado de forma que se interesse pelo que você tem veiculado na sua página ou perfil, reagindo de alguma forma a isso. Sempre preste atenção aos indicadores: eles vão dizer se a sua estratégia é efetiva ou não.

  1. Blog.

Nas basta só atingir seu público alvo: a meta é conquista-los e torna-los clientes do seu negócio! Para isso, um blog pode ser interessante para produzir conteúdos que criem maior credibilidade do seu negócio no segmento em que ele está inserido. Isso porque, através dele, você vai poder disponibilizar materiais relevantes e conquistar cada vez mais clientes fiéis para o seu negócio.

O Blog é a melhor escolha para “educar” seu público sobre seus produtos e serviços, e trazer conteúdos que vão convencê-lo a respeito importância do seu negócio. Além disso, ele ajuda no bom rankeamento de sua webpage nos sites de busca – sendo a produção de conteúdo uma ótima estratégia de SEO.

  1. Mecanismos de busca.

Não é só através de anúncios pagos que você pode estar bem posicionado em sites de busca, como o Google. Você pode otimizar suas posições a partir das estratégias de SEO.

E para saber mais sobre essa estratégia, clique aqui e confira nossa matéria sobre o que você precisa saber para que seus sites estejam nas primeiras posições.

  1. Comunidades Online.

As redes sociais – principalmente o Facebook – apresentam infinitos grupos que tratam dos mais variados assuntos. As pessoas que buscam informações para sanar suas dúvidas ou trocar experiências, costumam frequentar estes grupos antes de tomar decisões a respeito de diversas situações, inclusive sobre produtos e serviços que desejam adquirir.

Para isso, é preciso ter cuidado em relação a sua atitude nestes grupos. Empresas que ficam o tempo todo se promovendo, sem produzir conteúdo relevante para os componentes do grupo, são mal vistas e podem irritar os participantes.

Seja visto, ajude os participantes caso tenham dúvidas e compartilhe informações relacionadas ao seu produto, além de compartilhar conteúdo do seu blog que sanem dúvidas dos usurários. É uma maneira de divulgar o seu negócio sem ser incisivo.

  1. Ajuda do público.

Quando você começar a conquistar mais clientes, por que não os utilizar como estratégia de divulgação? Afinal, não há nada melhor que o próprio cliente falando bem da sua empresa!

Tenha sempre produtos de qualidade, um atendimento muito bom e atencioso e seus clientes terão o prazer de falar bem de você. Faça ações com brindes e descontos, publique em suas redes e marque os usuários – é uma ótima forma de presentear aqueles que compartilharem a sua marca.

  1. E-mails.

Aproveite para ser lembrado através do correio eletrônico também! Além de estreitar laços com seus clientes de uma forma mais individual, esta técnica ainda apresenta resultados completamente satisfatórios.

Muita gente toma a decisão final a partir de um chamado para ação recebido em um e-mail, mas é preciso ter cuidado. Não exagere na dose e tome cuidado para não cair no spam. Crie listas segmentadas e envie ofertas personalizadas para cada contato, isso mostra que sua empresa se preocupa pontualmente com cada cliente e pode ser um diferencial.

***

Não é difícil conseguir anunciar seu negócio e ser conhecido no ambiente digital, basta descobrir qual estratégia está mais alinhada com seu negócio. Que tal dar o primeiro passo e começar com um site personalizado, feito totalmente por você? A Webbiz é uma plataforma de construção de sites preparada para o seu negócio, seja ele qual for. Chegou a hora do seu negócio ser reconhecido e você ter mais sucesso na web!

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