Como aumentar sua produtividade gerenciando seus contatos no WebbCRM

Data de publicação: 15/01/2021

A plataforma Webbiz apresenta funções que contribuem para o bom desempenho do seu site na web. Elas facilitam a administração e personalização do website e podem, inclusive, colaborar para o aumento da sua produtividade!

É o caso do WebbCRM, a função da plataforma Webbiz que organiza e administra os contatos do seu negócio, sejam eles realizados através do seu site ou não. Com esta função, é possível importar contatos externos a partir de um modelo de arquivo que a própria ferramenta disponibiliza e ainda exportar os contatos cadastrados através do site também.

Como é feito o cadastro no WebbCRM?

Ao acessar o seu site com seu login de administrador, uma barra estará presente no topo de sua página. Nela, basta clicar em “Configurações Básicas”.

No lado esquerdo da tela, uma coluna com diversas opções de configuração fica disponível para interação. Basta clicar em Webb CRM para acessar a área de contatos.

Está página é dedicada a filtrar contatos já cadastrados. Para cadastrar um novo contato, basta descer a página até o final e clicar na opção “Novo”.

Você será redirecionado à página de cadastro onde algumas informações são solicitadas. É interessante preencher o máximo de informações possível para que, caso haja a necessidade de filtrar, a busca seja mais efetiva.

No item “Categoria” você pode classificar seus contatos como preferir, para otimizar o direcionamento de e-mails e campanhas. Atente-se a este item e faça uma classificação assertiva de contatos para melhorar suas estratégias futuras de captação de leads e conversão de clientes.

É importante ressaltar que, na Webbiz, a função de cadastro já está totalmente alinhada à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, dessa forma, dá a opção ao usuário sobre aceitar receber ou não comunicação da empresa, através do “opt-out” disponibilizado automaticamente em cada e-mail enviado pela plataforma – o que gera maior liberdade ao cliente, sendo um diferencial.

É ainda uma ótima forma de categorizar os leads e relaciona-los com os produtos e serviços que eles demonstraram interesse. Dessa forma é mais fácil direcionar anúncios e campanhas para conversão. Também há a possibilidade de cadastrar o status do lead – caso esteja ativo, em andamento, com compra concluída ou até mesmo se requereu alguma solicitação. É uma excelente forma de trabalhar de maneira segmentada.

Ao final, clique em “Salvar”. O seu contato estará automaticamente salvo em seu sistema.

Afinal, no que este trabalho pode ajudar?

Ao traçar estratégias e criar campanhas para divulgar os seus produtos, fica mais fácil saber como está a relação do cliente com a sua empresa ou em qual etapa do processo de compra ele se encontra, para entregar o conteúdo exato que ele precisa.

Essa ferramenta também é de muita ajuda na criação e envio de Landing Pages assertivas, que contribuem para captação de público, além de envios de e-mails com conteúdo relevante e personalizado para cada categoria de contato.

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